quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BARREIRO - CLUBE NAVAL BARREIRENSE


Acrílico sobre tela 50 cm x 40 cm













Respigado do site do Clube Naval Barreirense:

A formação do Clube Naval Barreirense remonta ao ano de 1925.

Até 10 de Setembro (de 1925) não existiram instalações para a prática dos desportos náuticos, foi nessa data que, junto ao moinho do “Gim” que o Clube Naval Barreirense, ... construiu em madeira o seu primeiro posto náutico.

Em 1927 o Clube Naval Barreirense organizou a primeira travessia do Barreiro a nado.

No decorrer das cerimónias tradicionais dos seus festejos náuticos, a 5 de Outubro de 1929, a Sede Social do Clube Naval Barreirense, transferiu-se para um novo local, este agora no sítio da Praia Norte do Barreiro.

A 21 de Junho de 2000 a Câmara Municipal do Barreiro premeia com a atribuição de um troféu de Bons Serviços e Dedicação o Clube Naval Barreirense.


2 comentários:

Anónimo disse...

É com muito desagrado que leio o que está escrito, tão só porque o que leio é na sua GRANDE maioria um plágio (isto é, uma cópia) do trabalho que eu tive e que está patente na página oficial do Clube Naval Barreirense (http://cnbarreirense.no.sapo.pt)

Álvaro Morgado disse...

Só agora li o seu comentário.
Oh sr. anónimo, eu não quero tecer comentários a seu respeito mas algo está errado no seu comentário. Não quero ser deselegante mas chamar-lhe-ia um nome pouco ortodoxo.
Mas vamos à explicação que não era necessária se o senhor lesse com atenção. Então o senhor diz que o que está escrito aqui é um plágio?
Ora essa! Então se o título do escrito é precisamente: "Respigado do site do Clube Naval Barreirense"
Estou a dizer-lhe que respiguei o texto do site do Clube Naval e o senhor diz que é um plágio?
Se calhar não sabe o sinónimo da palavra. Só pode ser.
Volte sempre mas com outro modo de ver as coisas!